Condição Física
e Bem Estar

Ingrid Simão

Vítor “Vitó” Duque

Atividades dirigidas a crianças a partir dos 5 anos e em que a abordagem à dança é realizada numa perspetiva gímnica. Atividade que combina a dança contemporânea e a ginástica acrobática, em solo, pares e grupos.

Vítor “Vitó” Duque

Atividades que visam o desenvolvimento da capacidade física flexibilidade, fundamental na amplitude e velocidade de movimentos, e iniciação à aprendizagem de movimentos acrobáticos, através da abordagem da ginástica de base.

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Assim, o método de pilates baseia-se no controlo consciente de todos os movimentos musculares do corpo, tendo os seus exercícios sofrido influências do Yoga, artes marciais e meditação.

Com efeito, pilates consiste na correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto e no total entendimento do equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso ou durante o sono.

Concentração, centralização, controlo, respiração, precisão e fluidez, constituem os seis princípios do Pilates.

Ana Meneses

O treino funcional é um tipo de atividade física específica, que assenta em pilares de fortalecimento do core, ou seja zona abdominal e lombar, responsável e bastante importante na estabilização da nossa postura. Este treino tem como base os movimentos naturais do ser humano, tal como o seu nome sugere, de acordo com a nossa função e tarefas diárias. Correr, saltar, agachar, empurrar e correr são tudo movimentos naturais do ser humano que podem fazer parte de uma sessão de treino funcional. Com este treino pretende-se o desenvolvimento da força o equilíbrio, a flexibilidade, entre outras capacidades físicas.

#voltaaserlivre