Póvoa Dance Fest 2024

Data:

26 a 28 de janeiro

Local:

Pavilhão Desportivo Municipal
Escola Secundária de Rocha Peixoto

Descrição:

O Póvoa Dance Fest,é um festival que pretende promover a dança e a cidade da Póvoa de Varzim, como um local onde esta arte assume enorme destaque na vida de centenas de crinaçs e jovens. 

Assume uma pluralidade que abrange as vertentes:

Formativa – workshops com coreógrafos nacionais e internacionais;
Artística – Showcase das Escolas / Academias de dança da Póvoa de Varzim;
Cultural – Battles de Hip Hop para crianças e jovens;
Entretenimento e competição – Grupos convidados, em que é o público, por sistema de votos que decide o vencedor; concurso de talentos;

 

Serão três dias de festa, com um vasto programa dirigido não só à comunidade Poveira, mas a todos os apaixonados pelas artes em geral, dança em particular!

Data:

26 de janeiro

Horário:​

21H

Local:

Escola Sec. Rocha Peixoto

Descrição:

“1,2 STEP” é um concurso de dança, inserido no PÓVOA DANCE FEST, organizada pela Associação RP Dancers, com a colaboração e apoio da Escola Secundária de Rocha Peixoto e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. É um concurso destinado a apresentações de dança, a solo, pares ou trios, avaliado por um painel de jurados convidado pela organização. Não existe nenhum estilo ou tipo de dança obrigatório ou predefinido, sendo os concorrentes livres para criarem as suas apresentações.


O objetivo é promover a criatividade dos bailarinos e desenvolver nos mesmos capacidades de construção coreográfica, improvisação e performance.

Data:

27 de janeiro

Horário:​

21H

Local:

Escola Sec. Rocha Peixoto

Descrição:

Em parceria com o Nico Dance Studio, iremos promover as já conhecidas battles de street dance – ROOSTER BATTLE. Para jovens até aos 14 anos – ALL STYLES e em formaro Open 1vs1 os estilos Locking, Hip Hop, House e Waacking. Desafia-TE e vem participar!

Data:

28 de janeiro

Horário:​

14h

Local:

Escola Secundária de Rocha Peixoto

Descrição:

A formação também está presente neste festival. Teremos dois workshops com dois reconhecidos coreógrafos: Dii Feeling, com “Waacking” e António Máximo com “Comercial”