Modalidades

Ingrid Simão

Vítor “Vitó” Duque

Atividades dirigidas a crianças a partir dos 5 anos e em que a abordagem à dança é realizada numa perspetiva gímnica. Atividade que combina a dança contemporânea e a ginástica acrobática, em solo, pares e grupos.

Cristóvão Machado

Aulas de nível aberto num estilo fundamental e fundador da cultura Hip Hop. Também conhecido por Breakdance ou Breaking, é um estilo de dança de rua, parte e fundador da cultura do Hip-Hop, criada por jovens latinos e afro-americanos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. O B-boy e a B-girl são os nomes dados aos praticantes desta dança.

Vítor “Vitó” Duque

Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança. Em termos técnicos, a dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimento, uma vez que não se prende à estéticas pré-estabelecidas. Mais que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna.

Ana Rodrigues

Atividades dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 6 anos. Abordagem lúdica à dança, através da iniciação aos conteúdos da dança: corpo, espaço, ritmo, relações e energia. 

No data was found

Uma aula focada na iniciação aos Club Styles: Waacking e Vogue, direcionada aos mais novos e alunos em iniciação

Joana Rodrigues

Ana Rodrigues

Atividades dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, no que diz respeito às metodologias de ensino empregues e às orientações artísticas. Mais do que dançar, as crianças aprendem a compreender e a conhecer o seu corpo, a forma como ele se pode mover no espaço, a noção de ritmo e expressão corporal.

André Ferreira

Aulas de iniciação e nível intermédio/avançado. Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança.

Dancehall é um gênero de música e dança, que fazem parte de uma cultura própria com origem na Jamaica. Um estilo de elevada energia, alegria e sensualidade. A popularidade do dancehall gerou vários passos de dança que ajudam a dar mais vibe nas festas e deixam as performances de palco mais energéticas. Muitos dos passos vistos em vídeos de hip-hop na verdade são variações de passos do dancehall. 

Nicolau Santos

Mariana “Matcha” Costa

Atividade gratuita, destinada aos alunos da Escola Secundária de Rocha Peixoto. Todos os dias entre as 13h35 e as 15h05

Rita Fraga

Atividades dirigidas a crianças e jovens, dos 6 aos 14 anos.  Iniciação e introdução aos funky Styles: Popping, e Locking ao House Dance. Aprendizagem de diferentes vocabulários motores em contexto de coreografia e de improvisação individual.

Vítor “Vitó” Duque

Nova aula, em que o trabalho de chão assume enorme preponderância, como base para todas as disciplinas da dança, fundamental para alunos iniciantes, intermédios e avançados

No data was found

Aulas de forte componente coreográfica e artística. Compreende a utilização de diferentes técnicas dos estilos urbanos, numa fusão de movimento contemporâneo, com enorme enfoque na musicalidade e interpretação.

Mariana “Matcha” Costa

Uma aula que tem como objetivo a exploração do movimento, das suas diferentes dimensões. O corpo que dança, individual e único!

Jorge Pereira

Mariana “Matcha” Costa

Catarina “Catz” Araújo

Aulas de Hip Hop, dirigidas a crianças / jovens e adultos com idades a partir dos 10 anos, com metodologias e níveis de dificuldade diferenciados, em função das idades e respeitando a individualidade de cada aluno. Hip Hop Dance é um estilo de dança com profundas raízes históricas e sociais na cultura africana. É parte de toda uma cultura do Hip Hop, que começou na década de 1970 no Bronx, em Nova York.

No data was found

Tal como o nome indica, uma aula em que os sapatos de “tacão” fazem parte obrigatória da indumentária a trazer para a aula. Direcionada para jovens e adultos e em que o Voguing estará presente.

Zé Manel

House dance é um estilo dançado normalmente ao ritmo de house music e que tem as suas raízes nos clubes de Chicago e Nova Iorque. Os elementos principais da dança são o Footwork e o Jacking.  House dance é uma dança mais improvisada do que coreografada com ênfase em movimentos de pernas rápidos e complexos combinados com movimentos fluídos do trono.

Diogo “Dygas” Gaio

Aulas de nível aberto num estilo fundamental e fundador da cultura Hip Hop.Popping é um estilo dentro das danças urbanas, e um dos estilos de dança funk original, criada na cidade de Fresno, Califórnia, em 1970 por Boogaloo Sam. resumidamente é baseado na técnica de rapidamente contrair e relaxar os músculos de forma a causar um pop ou uma batida.

Roldy

Uma aula em que os ritmos latino americanos vão ser característica permanente. Para todos os que apenas se querem divertir e praticar atividade física através da dança.

Vivonshool

Numa parceria com a Vivonschool, escola de formação certificada pela Trinity London, trazemos uma arte que combina a dança com a representação e canto. Destinada a crianças e jovens a partir dos 6 anos, acreditamos que trará uma nova dimensão artística capaz de desenvolver e encontrar novos talentos.

Ana Meneses

O treino funcional é um tipo de atividade física específica, que assenta em pilares de fortalecimento do core, ou seja zona abdominal e lombar, responsável e bastante importante na estabilização da nossa postura. Este treino tem como base os movimentos naturais do ser humano, tal como o seu nome sugere, de acordo com a nossa função e tarefas diárias. Correr, saltar, agachar, empurrar e correr são tudo movimentos naturais do ser humano que podem fazer parte de uma sessão de treino funcional. Com este treino pretende-se o desenvolvimento da força o equilíbrio, a flexibilidade, entre outras capacidades físicas.

Sara Sá

Aulas de iniciação e nível intermédio/avançado. Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança. Vogue, ou voguing, é uma dança house moderna, altamente estilizada, originada no final da década de 1980 e que surgiu da cena do Ballroom do Harlem dos anos 60.

#voltaaserlivre